sexta-feira, 3 de julho de 2009

Era uma vez


“Conta a Lenda, que há muito tempo atrás existiu um planeta chamado Terra. Era uma bola azul e cheia de água dentro, boiando no meio do céu”.
- Será?! – se admirou um robozinho metalizado.-Duvido!
Morava uma gente estranha dentro ela.Não sei se é boato, mas me contaram que a grama não era de plástico, feito a nossa e a natureza era de verdade! E tem mais; era um povo cheio de energia.
Nisso a galera quase morreu de tanto rir, achando a maior piada do Mundo.
- AH! Ah!AH! – todos os robôs deliraram de tanto rir.
Tinham um aparelho que parecia uma T.V, cantando para as paredes e outro também ligado durante horas para os fantasmas, que adoravam uma “novelinha”.
- Só pode ser coisa de outro mundo! Que lorota!
Usavam tudo ao mesmo tempo sem se preocupar com o futuro e a natureza foi ficando cada vez mais doente porque não conseguia recuperar a energia desperdiçada.Não perceberam que somos partes integrantes desta grande família que se chama Universo e a nossa “casa” merece respeito. Quando tiveram uma idéia iluminada sobre a preservação do meio ambiente, já era tarde demais.Tudo ficou escuro e sumiram do mapa para sempre. E FIM!
- Nossa, odeio estórias de terror! Ainda bem que durmo com o meu ursinho cibernético.- choramingou um robozinho, assustado.
Alguns robôs mais cismados ficaram com medo e pediram para que a vovó não contasse mais nenhuma estória de arrepiar. Assim todos os robôs se retiraram da sala, indo cada qual repousar no seu canto.Alguns ainda riam daquela história maluca, enquanto outros roíam as próprias unhas de metal.Era muita adrenalina para os pobres corações de sucata.”
A natureza e suas fontes de energia não são eternas e a preservação do meio ambiente depende de cada um de nós.Porque o nosso planeta tem futuro!

Silmara Retti

Nenhum comentário:

Postar um comentário