sexta-feira, 10 de julho de 2009

O Poderoso Chefão













Todo chefe deveria ter dois dentes: um para abrir garrafa e o outro para doer.Aliás, esta é a verdadeira profissão de alguns soberanos que se acham o Rei do Pedaço.
Doutor Euzébio era uma Divindade em pessoa, que rodava a baiana com muita classe, acabando com a alegria de muita gente simples.Doutor de tudo e de todos e especialista em puxar tapete dos outros .
Deus fez o mundo em seis dias e só conseguiu descansar no sétimo porque Doutor Euzébio ainda não tinha comprado o tal Cartão de Ponto para o Serviço Braçal.
Era um homem discreto, de meias palavras, cujo vocabulário se resumia em Din-din .Como ganhar, como aumentar, como lucrar!
A sua mãe era mais famosa que qualquer juiz de futebol e a mais falada do mundo , sempre por debaixo do pano , é claro. Ninguém tinha a petulância de fazer qualquer comentário idiota na cara do poderoso chefão .
O seu rico dinheirinho não comprava um momento feliz; não sabia piadinhas de sogra, nunca ria gostoso e não fazia Amor.Seu corpo era uma máquina que apenas fazia intrigas, lhe pesando feito um tijolo na própria Alma .
Já mandou muita gente embora simplesmente com seu olhar, acompanhado de um discurso cabeludo e um palavrão no capricho.Tudo isto sem abrir a boca.
Só que os chefes também são de carne e osso e um dia nasceram, como qualquer mortal.E o aniversário daquele deus estava chegando como uma bomba na cabeça de cada um, que já pensava numa surpresinha especial, que lhe explodindo até a raiz do cabelo.
Assim a turma do escritório pediu que o Office-boy organizasse tudo nos mínimos detalhes e Biribinha queria mais era se vingar do chefe.Foi observando aos poucos seu jeito cri-cri e pronto, deu o diagnostico:
- Doutor Euzébio precisa de um agito da HORA!
Não contou pra ninguém e esperou que chegasse a sexta-feira; apenas para disfarçar suas intenções, levou um bolinho de fubá com uma vela vermelha.Doutor Euzébio nem se abalou e como sempre foi o último a sair com seu jeito de Caxias ambulante.
Mas quando chegou em casa onde morava sozinho com seu cachorro Bizú, teve a maior surpresa de toda a sua vidinha sonsa : cinco mulheres de todas as cores e tamanhos lhe aguardavam no portão.
- É aqui que mora o Euzébinho? – perguntaram em coro.
Ele só teve tempo de trancar o portão com o cadeado.
Assim começou a festa.Dias se passaram e Doutor Euzébio sumiu do mapa.Não atendia nem o telefonema da própria mãe. Já era quinta-feira ,quase dez horas da manhã, e nada.
Chegou a hora do almoço e ninguém tinha notícias do pobre coitado.Biribinha estava se remoendo de arrependimento, quando recebeu o seguinte recado:
-Infelizmente Doutor Euzébio foi encontrado quase morto; pálido, seco e arreganhado, mas rindo em gargalhadas, como que se fosse o homem mais feliz do mundo .E mandou avisar: ninguém precisa trabalhar durante o resto da semana porque ele decretou feriado nacional !
Agora estava de cara nova e de bem com a vida, porque um momento de prazer pode transformar nossos dias numa surpresa inesquecível, mágica e digna de um PODEROSO CHEFÃO!

Silmara Retti

Nenhum comentário:

Postar um comentário