sexta-feira, 3 de julho de 2009

Livro Flash estréia nos palcos


Depois do sucesso como publicação, o livro “Flash – Você Sabe o que eu tenho?”, da escritora ubatubense Silmara Retti, se prepara para estrear nos palcos. A Cia dos Achados, de São Paulo, reescreveu o texto para o formato teatral. A peça, que terá o nome “La Bella”, está com a estréia pré-agendada para julho, no teatro Ruth Escobar, em São Paulo, devendo percorrer toda a capital. O grupo pretende levar a peça para outros estados até o final do ano.

O diretor do espetáculo, Eric Furlan, explica que a idéia era procurar um texto que fosse um alerta, levando as pessoas a pensarem na vida e na saúde. “O livro da Silmara Retti se mostrou ideal para a nossa proposta, porque é uma história de princípios reais, que aconteceu e está acontecendo, com personagens ainda vivos. Adaptamos a obra para o teatro de forma bem divertida, mas sem perder o tom de informar as pessoas sobre a vida.”

Para Silmara, ter sua vida transformada em peça de teatro está sendo mais uma grande emoção. “Eu consegui concretizar um sonho, que era escrever e publicar um livro. Agora, estamos indo além, transformando o texto em encenação. Desta forma, a mensagem será passada para as pessoas, em cores e movimento. Estou muito feliz, espero que a peça consiga atingir um grande público, servindo de exemplo para que essa juventude se proteja e valorize nosso bem mais precioso, que é a vida.”

Com o nome de ‘La Bella’, a peça conta a história de Silmara, uma moça guerreira que se apaixona por um jovem em sua infância e jura se casar com ele, antes de saber que ele sofria de esquizofrenia. Apesar disso, eles se casam e têm dois filhos. No auge de sua desilusão amorosa, ela conhece Sérgio, um jovem bonito, que demonstra um grande interesse por ela e por drogas. A peça, assim como o livro, irá trabalhar, de forma divertida, temas polêmicos, como esquizofrenia, drogas e AIDS, mostrando que, apesar das dificuldades, é possível viver intensamente e ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário