domingo, 5 de julho de 2009

O andarilho da LUZ





















No silêncio desta noite que se cala diante dos meus olhos, minha prece é como um sussurro que ilumina toda a escuridão desta cidade, cantando um poema em cada sorriso triste, em cada alma desalmada, em cada canto encantado.
E esta prece é um Anjo de Luz que caminha em rumo a você, que está perdido consigo mesmo, transformando suas lágrimas numa promessa de Paz. Um Anjo de Luz,descalço com os braços a procura de outros braços, que tremem de frio no abandono de uma sociedade dormente.
São crianças armadas contra a criminalidade, do descaso daqueles que ainda não despertaram para um novo dia.
Que esta prece irradie saúde por todos os versos, percorrendo o leito de dor num toque de carinho que vai além do corpo, da pele e da essência.
Vamos amparar os doentes de câncer, de aids e de ódio...E todos que padecem com seus vícios, escravos do egoísmo e da desumanidade humana.
Que depois se estenda para os asilos aonde nossos pais esperam o momento de um reencontro, o renascer de um amor esquecido e a busca de uma saudade perdida.Que este Anjo crie asas e se instale no pensamento dos presidiários, renovando suas ENERGIAS, numa transformação íntima capaz de vencer barreiras e surpreender obstáculos.
Que este Anjo crie defesas, universos e traga a harmonia, para que nossas casas não tenham mais grades e que possamos oferecer corações abertos e livres de qualquer preconceito.E sentindo a força da vida agitar nossos poros, temos a certeza que não somos os únicos nesta caminhada, onde esta prece cativa acalenta, acaricia!
Vamos saudar aqueles que estão partindo e abençoar todos os que estão chegando.Que este Anjo dê palavras aos mudos para que protestem.
Claridade aos cegos para que observem as injustiças sociais e amor aos mortos de esperança, para que renasçam!
Você não é professor, mas oriente alguém.
Não é médico, mas cure as chagas das almas.
É um amigo, então ame.
Vamos visitar também todos os orfanatos e manicômios, compreendendo que o nosso próximo não precisa ficar tão distante de nós.
Na calada desta noite, oferecemos este Anjo como uma cantiga de ninar, unindo todas as religiões, pois somos verdadeiramente discípulos do AMOR.
Não permita a violência, a discórdia e a infelicidade para si mesmo, abraçando esta prece numa causa política em defesa de todos os nossos semelhantes.
Que estas palavras sensibilizem nossos governantes para que nunca nos falte à decência, a esperança e a ordem que nos trará o Progresso.
Tome um banho de chuva, um chá de flores, uma água de coco gelada...Cada momento é único e exclusivamente seu.Distribua gotas de energia para a seca da fome, a miséria da sede, a guerra do poder e nunca se corrompa em seus ideais, porque precisamos embalar pensamentos que fertilizarão um novo amanhecer.
E assim um hino de confraternização exalará o perfume da Vida, elevando este Anjo para o Altar de seu coração, abraçando o nosso planeta com as cores da harmonia porque não existe o FIM, pois somos o recomeço de uma nova HISTÓRIA.

Silmara Retti

Nenhum comentário:

Postar um comentário