sexta-feira, 5 de junho de 2009

Amor de Pai




O Pai generoso conhece a alma do próprio filho e basta um olhar para que desvende todos os mistérios do seu coração.Sem palavras e sem disfarces!
E Ele compreende que uma criança precisa de muito carinho, saúde e educação para que possa crescer em paz.Não precisa ser um crescimento rápido, porque a maturidade não tem pressa.São degraus que se conquistam com o tempo, com a boa vontade de desejar aprender sempre , porque o que vale é a ousadia de escolher o seu próprio caminho .
Este PAI respeita a liberdade de cada um, dando asas à imaginação do filho e a necessidade de buscar novos horizontes.Ninguém vive sozinho, enraizado em valores absolutos que não se questionam mais.
Duvidar, perguntar, se informar é um passo para crescer. O Pai generoso é assim...Ele mostra o mundo ao filho, mas não caminha por ele.Caminha com ele! Sempre ao seu lado, lhe amparando se cair e lhe esperando se chegar à frente.
Ensinando e aprendendo também, como um menino travesso que não envelhece nunca!
É a renovação dos sentimentos; o colo mais gostoso, o abraço mais amigo. É um toque de mãos que conforta, ampara e acaricia.É o amor extremo, capaz de dar a este filho tudo de lindo, inclusive o melhor de si mesmo, sem lhe cobrar nada em troca! Apenas que seja feliz para que possa fazer os outros felizes também.
Não precisa ser famoso, rico ou poderoso.Precisa somente ser do bem, pois está aí a verdadeira riqueza de espírito.O restante será acrescentado naturalmente, pois é dando que se recebe.E só se pode receber aquilo que se dá, que se planta e que se investe!
O Pai generoso não castiga, perdoa.Não oprime, orienta; tendo a certeza que este filho está cheio de incertezas e pode se enganar.
É com os erros que nos aperfeiçoamos, conhecendo os próprios limites e percebendo que não temos nenhum.
O conhecimento é uma fonte inesgotável de aprendizado e até mesmo o próprio Pai aprende, tendo a humildade de saber que “pouco sabe”.
Se você é pai, não preciso dizer mais nada.Você já conhece este amor incondicional que brota de dentro do seu coração, simplesmente porque um pedacinho seu é a continuação de tudo aquilo que você acredita, anseia e busca.
Se você é pai, não preciso lhe explicar o que é generosidade e a arte do bem querer.
Então pense comigo...Se você é tudo isto, imagina o nosso PAI MAIOR, o PAI de tudo e de todos!
Ele é o exemplo supremo de paternidade, oferecendo á todos nós o melhor do mundo; respeitando a nossa liberdade de conquistar o nosso próprio caminho, exercendo o livre arbítrio e o poder de escolha.
Para este Pai não existe a tristeza, pois nos ensinou sobre a esperança, a confiança em dias melhores!
Qualquer problema é temporário.Qualquer separação é momentânea.Qualquer saudade é por pouco tempo, pois neste seu Universo de Amor a morte não existe.
As pessoas que se amam de verdade nunca se separam porque entre elas prevalecem os laços da harmonia.Qualquer distância é passageira.Acredite nisto.
O nosso Pai Maior é extremamente Bondoso para que não permita o sofrimento eterno daqueles que perdem alguém que se ama...
O Amor une as pessoas e nada consegue quebrar esta fortaleza.Nem o tempo, nem o espaço! Cada uma delas permanece em nossas lembranças e vivas no nosso coração. Talvez, num abraço apertado consiga nos enlaçar em silêncio, murmurando dentro de nós que a morte, ah a morte, não existe, porque este Pai Generoso é somente misericórdia e acima de tudo VIDA ETERNA.

Silmara Torres Retti

Nenhum comentário:

Postar um comentário