sábado, 6 de junho de 2009

Canção de Ninar


Jura pra mim filho meu, que quando crescer será dono de si mesmo, absoluto em sua beleza humana e eterna em seus ideais.
Não sentirá medo do mundo e, portanto será feliz, talvez apenas por um momento, mas tão infinito que o reflexo de sua gargalhada lhe transformará numa criança imortal.
Você precisa ser sensível, para aprender o sentido da vida em cada obstáculo superado, em cada lágrima sofrida e em cada gesto de Amor.Este amor tem início, mas não tem fim, transformando sua força interior num motivo único para se mudar uma época.
Não precisa ser importante.Tem que ser humilde, simples e manso.
Nunca sentirá fome de cultura e sede de palavras.E mesmo mudo seus olhos manterão um diálogo tranqüilo com a natureza, fazendo com que todas as energias cresçam dentro de você.
Mas jura pra mim, meu pequeno, que mesmo se sentindo grande se portará como um aprendiz porque é o que somos nesta jornada, com o objetivo de sermos sábios o suficiente para exercermos a doação ao próximo.
Pode se doar apenas o que se tem e bondade você terá.
Você não é do futuro, filho meu. É deste instante apenas e cuide dele como que se fosse o ultimo.Dê o melhor de si, com dignidade e a sabedoria daqueles que compreendem o seu valor.Sua família será extensa e contínua, sem se importar com os nomes porque enxergará nos seus inimigos os verdadeiros amigos que lhe incentivarão a crescer.
Faça por você e para eles também.
Não negue um sorriso fraterno, um exemplo de luta, um consolo de dor.O otimismo gera alegria e mantém a saúde física e espiritual em harmonia.O seu corpo é um templo sagrado e deve ser mantido em equilíbrio.
Você não precisa de entorpecentes para ser poderoso.O poder inabalável é a convicção de sua fé e a virtude de sua mente santa e sadia .
Mas que pecado poderá cometer, filho meu? Somente aquele que na sua ingenuidade não o reconhece como tal e mesmo depois de fazê-lo se sentirá misericordioso o suficiente para admitir que o fez, mas nunca mais o repetirá.
Não quero que seja um anarquista, um presidente, um sacrossanto, mas exijo que seja honesto, íntegro e leal. Somente assim não será apenas o meu filho, se tornando filho de todos aqueles que te desejarem prosperidade.
Não pretendo que seja apenas meu.Penso em dividi-lo com as demais pessoas respeitando o seu próprio caminho e respeitando sempre sua maneira de pensar.
Nosso entendimento será mútuo, fazendo de mim uma geradora do bem, orgulhosa por ser não ser sua dona, mas sua orientadora abnegada e eternamente amiga.
Jura pra mim que fará de sua vida uma obra de arte e durante muitas gerações o seu nome será lembrado não somente por aquilo que foi, mas por tudo o que fez.
E eu juro pra você, filho meu, que muito mais que estar ao seu lado, estarei dentro de você como agora você está dentro de mim, completando o meu ventre com a certeza que fará um mundo melhor.

Aos meus filhos João Pedro Torres Rossi, André Torres Retti e Raphael Torres Retti, com amor de MÃE !
Vocês são TUDO DE BOM em minha vida.
Silmara Retti

Nenhum comentário:

Postar um comentário