terça-feira, 23 de junho de 2009

O maridão




Quando Wilma encaro aquele palhaço de pijamas se despreguiçando no sofá, teve vontade de morrer! Candinho só servia para ocupar espaço na casa, reclamando da vida o dia inteiro e se rastejando com sua lerdeza fulminante.
Tinha anemia corrosiva e uma preguiça que andava de braços dados com ele feito uma comadre.E só para fazer uma graça, areava todas as panelas, encerava o assoalho e fazia faxina quinzenal.
A comidinha era preparada no capricho e Candinho sabia engarfar com categoria o estômago de qualquer um que soubesse degustar um bom prato .Parecia a Rainha do Lar .Na verdade estava desempregado há dois anos e desde então a casa virou um palacete de luxo .Com isto Wilma foi se afastando do maridão, achando que ele não passava de um trapo velho .
O amor havia acabado, a auto estima e até o próprio casamento .
Eles pouco se viam e nem se tocavam mais, porém todas as noites ao chegar do serviço o jantar já estava sendo servido com todo o requinte que Candinho podia lhe oferecer .
Mesmo assim era tratado com descaso e ironia .O clima pesava em cima de sua cabeça como um tijolo e se sentia um farelo de gente .
O seu pijama velho era um uniforme diário .Enquanto dava lustro nos moveis , ficava só de butuca na audiência que a patroa tinha com o seu programa na rádio .
Ela nem parecia a mesma .Tinha uma voz melosa e apaixonada .
- Querido ouvinte daqui, companheira do rádio dali ...
O ibope subia , deixando Candinho cada vez mais para baixo , pois Wilma queria novas emoções, novos prazeres e um outro tipo de homem .Assim ele percebeu que precisava reconquistar o seu coração antes que fosse esquecido para sempre .
Candinho resolveu lhe mandar uma carta melosa e foi um sucesso !
Nela estava descrito toda a desventura de um suposto marido que fazia de tudo para a sua esposa querida , sendo humilhado e esquecido pela poderosa .
Sem saber de quem se tratava, Wilma lhe deu o maior apoio, aconselhando o ouvinte misterioso a viver a própria vida, pois uma mulher assim não mereceria o seu amor .
Dito e feito !Ele passou a lhe escrever todos os dias , despertando a sua curiosidade feminina .
Wilma suspirava por aquele homem maravilhoso, encontrando nele o grande companheiro que sonhava possuir .
Totalmente envolvida, pediu que marcassem um encontro num lugar bem longe dali para se conhecerem melhor .
Naquela noite ela não voltou para casa na hora do jantar. Produziu-se feito uma lady e foi direto ao encontro marcado .O seu corpo tremia por dentro como uma adolescente apaixonada .
Na penumbra da noite pode ver um vulto se aproximando e teve a certeza que se tratava de um homem muito especial .Ele chegou mais perto, querendo lhe fazer uma surpresa .E que surpresa ! Diante dela estava Candinho com o mesmo jeito apaixonado de sempre .O mesmo jeito que fez com que seus olhos se enchessem de água , num encontro de corpo e alma .
Naquele momento Wilma conseguiu enxergar em Candinho o grande homem que escondia no anonimato de sua simplicidade; construindo com as próprias mãos pequenos detalhes para que ela tivesse sempre um bom dia perfumado com muita dedicação, carinho e amor !

Silmara Retti

Nenhum comentário:

Postar um comentário